A festa de 6 anos: um dos motivos do meu sumiço

Hoje faz exatamente uma semana que meu filho Felipe fez 6 anos de idade! Foi uma data especial e uma semana muito importante para todos nós, pois tivemos um compromisso atrás do outro. Isso acontece com maior freqüência no verão, no qual o clima possibilita um tanto de afazeres, passeios e diversões. Então, não tem como não ficar ausente. Aproveitamos mesmo para viver o que há de bom do lado de fora.

Saudades de vocês! Saudades desse espaço tão importante para mim. Um lugar no qual realizo uma troca com cada uma de vocês, no qual minha família e amigos acompanham um tanto dos acontecimentos. Será que vocês ainda gostam de mim? Ainda perdoam que não visitei mais o blog de vocês? Voltarei sim.. em breve... Ando curiosa para me atualizar nos blogs das amigas queridas e mais que queridas (Gabi, Cíntia, Dani, Carol G., Dayane, Alê e Ro, Laiz, Ana G., Ingrid, Myriam, Carolina, Karen, Sandra, Carol D. entre outras).

Estive muito, mas muito ocupada. Tenho vários motivos que justificam minha ausência, mas o mais divertido e que me envolvi demais foi a festa de 6 anos para o Felipe. Uma festa de Pirata, no qual planejei com bastante antecedência. No entanto, por mais que haja antecedência, rascunhos dos desejos e tarefas sempre ficam várias coisas para a última hora. Foi corrido, na véspera fui dormir super tarde, mas valeu, valeu muito pelo resultado e principalmente por ver a felicidade do Felipe quando viu a mesa, quando fizemos as brincadeiras e tudo mais.



 Antes de contar sobre a festa quero registrar algo breve para o Felipe, porém que transborda de sentimentos. Felipe querido, meu filho, menino pirata, você completou 6 anos de idade. Agora, é um menino pra lá de crescido, que mostra-se tão independente, que em breve estará no 1º ano, na escola. Estou muito feliz por você! Por todas as suas conquistas aqui na Alemanha, ao lado da sua família.
Preparei essa festa de coração e fiz tudo especialmente para você! Talvez tenha feito um tanto a mais, pois esse é o meu jeito de ser. Algumas vezes exagerada e perfeccionista demais! Não somos tão perfeitos assim, não é mesmo? Um dia entenderá tudo isso. O importante é que te amo e desejo que seja muito, mas muito feliz. Isso é o que mais desejo... o que mais quero na minha vida... que meus filhos sintam-se realizados, amados e queridos. Muitos beijos!



Adorei a mesa e a decoração! Dessa vez calculei bem o tempo e terminei tudo assim que tocou a campainha, quando o primeiro colega do Felipe chegou... Isso mesmo, incrível, pois não parei até o último minuto. Também quem mandou me empolgar, inventar moda e pedir tantas coisas lindas para as queridíssimas Carol e Érika do Ideias e Afins.

Assim como na festa do ano passado, contei com a ajuda de uma costureira para finalizar minhas ideias. Além disso, lógico que o papai Boris ajudou muito e também a nossa visita, a sogra, a avó que veio diretamente do Brasil para passar duas semanas conosco. Agradeço imensamente vocês e também a queridíssima amiga e comadre Leila que criou a história e desenhos do livro para a lembrancinha.



As ideias para a festa, mesa, decoração e brincadeiras foram pesquisadas na internet. Além disso, contei com a ajuda e troquei muito com as meninas do Ideias e Afins. Caso não conheça o trabalho delas, vale muito a pena. Não estou patrocinando, mas indico de olhos fechados.

Logo na entrada as crianças receberam uma bandana. A ideia era mesmo que entrassem no clima do tema da festa. Todas toparam e ficou tudo muito bom.



Decoração: Fantasias de pirata, apetrechos e barcos de papel com moedas de chocolates, passas...



Logo que todos chegaram fizemos uma roda para o Felipe abrir os presentes, agradecer e matar a curiosidade dos colegas. Como não tinha muitas crianças deu certo, não foi algo chato, ainda mais que Felipe girava uma garrafa para ver quem seria o escolhido para dar o presente. Também contou com a ajuda do colega mais velho que leu os cartões.



Alguns apetrechos (Ideias e Afins) para um momento de diversão. As crianças brincaram, fizeram caras e bocas e tiramos muitas fotos de todos juntos!



Entraram no clima... Não acham?



Em seguida, tivemos os momentos das brincadeiras! Entre elas: cabo de guerra, com tecidos e bolas, com o tecido: gato e rato, acerte o alvo, Bola na Lata, caixa de areia, entre outras.



 As crianças brincaram bastante, mas também desejaram com animação sentarem na mesa que preparei para elas.



Foi uma delícia, pois curtiram esse momento! Não estavam interessadas em terminarem logo para brincarem. Ficaram sentadas por um bom tempo comendo, conversando... pareciam até gente grande! 



Também digo com a boca cheia d'água, pois os muffins ficaram divinos. Experimentei receitas novas e foram aprovadas!



Bretzel - um pão conhecido e querido pelas crianças na Alemanha

Lógico que toda a decoração deu um toque especial.



Falei no último post que me despedi do brigadeiro, porém o beijinho foi pedido do marido. Beijinho de colher e nem tão querido assim pelas crianças.



O que será que tinha nessas caixinhas simpáticas? Um mimo! Bolachinhas caseiras nos formatos de papagaio, âncora, enfim, relacionadas ao tema da festa.



Algo que as crianças adoram e estão acostumadas a comerem... pimentão de várias cores e pepino.



O tão querido cachorro quente! Würst, salsicha, lingüiça, chamem como preferir, é o que os pequenos alemães adoram!



Espetinhos divertidos (tomate cereja, mussarela de búfala e gelbwurst - uma espécie de salame, algo parecido). Também é muito apreciado pelas crianças.



Tubetes que alegram qualquer criança. Tubetes com os tão conhecidos Gummibärchen (ursinhos).



A hora tão esperada... cantar em alemão e depois em português. Pudemos ainda contar e ter uma surpresa com a música cantada e desejos realizados pela vovó Ingrid. Foi um momento emocionante para mim! Marcou, pois foram votos vindos do coração, tão singelos...



Logo depois da comilança aconteceu o que é esperado por todos numa festa de pirata.



Um dos grandes tesouros: saquinho com uma bolacha especial com embalagem de pirata.



Um outro tesouro: balas gelatinosas (tipo Gummibärchen) em formato de moedas.



Para finalizar a lembrancinha! Uma sacola especial e feita também pelas meninas do Ideias e Afins. Contendo.....



Um livro criado por uma amiga: um presente para o Felipe, no qual a história tinha o personagem com o nome dele. Adesivos do tema e um pequeno bloco de desenho.



Por fim não poderia deixar de registrar a família... todos juntos! Algo que quando temos crianças pequenas é muito difícil de conciliar, fazer, pois cada hora um deseja fazer uma coisa. Uma pose, um click não é tão simples assim, mas aqui está uma foto tirada no final da festa.

Até breve! Assim espero...
38

38 comentários:

Anônimo disse...

Celi, que delicia de festa!!!! Linda. Parabéns Felipe! Adorei ver as verdinhas (legumes),é muito interessante fazer parte do "cardápio", e as brincadeiras então, muita criatividade, e disposição. bjs. Cristina

Juliana Leal Valera disse...

Uau!!!! Estava tudo tão lindo!! Parabéns para você e para o pequeno!
Beijos

Dani Rabelo disse...

Ahhhhhh MORRI!!! MORRI!! MORRI!!!!!!

Liiiiiiiiiindas fotos! Deos do céu, que lindo!!! Tudo lindo... a decoração (vou entrar em contato com as meninas do ideias e afins, nossa, quanta coisa linda!), as comidas (vc quem fez o muffin e a cobertura? De quê era??), os pretzels (vc quem fez tb???), os espetinhos... as verduras cortadinhas...
Nossa, querida amiga, que linda festa, que emocionante momento... a decoração estava perfeita, achei fantástico todos colocarem bandanas na cabeça, pois entraram de vez no clima, que bacana!!!!
E a caça ao tesouro, que coisa linda......

Amiga, saiba, de coração, que estou muito feliz por vc!!!!

Espero consegui falar cntigo no FT neste fim de semana, matar a saudade e saber das novidades.

Um beijo grande e um outro maior para o Felipe!
Que Deus o abençoe sempre.

Dani disse...

Que encanto, você se superou, Celi ! Parabéns!

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Celiii, eu acho que não peguei o trem certo e não consegui chegar na festa, na grande festa do Felipe, ahahahahahahahahah...

Gente, Celi, que festas são essas, heim? Ma-ra-vi-lho-sas!!! E sabe o que mais curto nas festas dos seus meninos? Eles podem interagir, brincar, muito, sem a preocupação das festas pomposas ( e breguíssimas) daqui do Brasil. Aqui é um tal de decoração para lá de exagerado, crianças vestidas como se fossem para um casamento formal, pais e adultos que esquecem das crianças ( aliás, sempre há mais adultos que crianças. E, que idiotice e péssimo exemplo, cerveja e mais cerveja. A festa não é para o filho, mas para os pais se exibirem para seus colegas de trabalho, amigos e familiares). No máximo há uma moça vestida de uma fantasia que faz maquiagens de bichos nas crianças, ou bichos de balão, aquelas coisas repetitivas, sem criatividade. ou um palhaço sem graça tentando animar os coitadinhos....Uma lástima!

Eu AMO tudo que vocês dois fazem para os meninos! A decoração é perfeita! O tamanho da festa é o ideal para ninguém se sentir perdido. Afinal, quem gosta, de verdade, de festa com muita gente, que não se pode conversar com todos? Só políticos, oportunistas para fazer contatos de trabalho e gente exibicionista ( ando de saco cheio das papagaiadas tipo Dallas daqui do Brasil! ). Acho o máximo vocês fazerem a festa em casa, onde as crianças sentem-se confortáveis, seguras para receberem os amiguinhos, pois é o ambiente que eles reconhecem.

AMO, AMO, AMO de paixão vocês fazerem brincadeiras!! Festa de criança é isso aí, minha amiga! Parabéns por pensar neles! Você não exagera em nada.Não vejo nem um til de Dallas ns festinhas das crianças. É tudo pensado para eles e neles. Amor de mãe, de pai é isso, amiga! Super admiro e encorajo vocês! Quem ama cuida, quer fazer feliz a cria, conforme a disponibilidade financeira, mesmo que seja apenas um bolo decorado com o personagem predileto da criança, mas que seja pensando na criança, com brincadeiras divertidas, seja na sala da casa, na garagem, no quintal, no play do prédio, na pracinha, no parquinho, ou na escola que ela estuda, nos lugares que a criança reconhece como seu. Não importa, o mais importante é lembrar e registrar este dia. O maior bem está sendo feito, e durará por toda a vida: amor de papai e mamãe não tem igual!!!

Ai, Celi, tenho tanto para elogiar vocês dois...Faltam palavras. E, olha, parabéns para as meninas do Ideias e Afins!!! Como elas são criativas!!! Se um dia eu der uma festa para alguma criança, como meu sobrinho, por exemplo, farei contato com elas.

Da próxima vez eu acordo mais cedo para não pegar o trem errado, ahahahahah...Puxa, perdi essa festa linda e divertida!

...........................................................................

Felipe, querido, que Deus te abençoe, te guarde e te dê muitas alegrias nesta vida! Este ano será muito especial! Eu e a tia Ro te desejamos muita saúde, brincadeiras divertidas( tal qual os piratas fazem) para este ano!! Feliz 6 anos! Feliz retorno ao seu dia! Feliz aniversário, menininho lindo!

Um beijo, querido!
Com carinho,
tias Alê e Ro!

Carol Damasceno disse...

Aiiiiiiiii.... Chorei de emoção... Coisas em família me emocionam muito, muito, muito.... Quanto amor em cada detalhe... Parabéns para a mamãe maravilhosa e para o filho lindo Felipe... Que Jesus abençoe você sempre...
Desejo tudo de melhor para seus filhos... Sinceramente as palavras me fugiram, pois fui tomada por uma emoção que não tem tamanho....
PARABÉNS!!!!

beijosssssssss

Unknown disse...

Quero dizer que já estava querendo mandar um e-mail pra saber o que havia acontecido! Mas, tá muito bem justificado! Celi, vc ARRASOU!!!! Fala serio! Que festa linda!!! Amei demais o tema! E as vrincadeiras e a mesa do bolo e as lembranças!!! Aff! Quanto capricho!! Amei amei!!! Parabéns pra vc, mãezona linda!! Felipe mereceu! A foto da familia ta digna de porta-retrato. Mas, por favor, some mais não, tá?! Bjks!!!
PS: queria ter comido tudo isso aí! Hahahahahahahahahaha

Ingrid Gomes disse...

Não me canso de dizer o quanto esses meninos tem sorte por ter uma mãe tãoooooo caprichosa, dedicada e talentosa, que festa linda!
AMEEEEIIII tudo, lindo demais! =)
Parabéns.

Beijão

Sarah disse...

Celi, que festa linda! Quanta coisa criativa e bem feita, além de ficar com cara de festa de criança mesmo! Adorei as brincadeiras cabo de guerra, acerte o alvo... a decoração, os muffins... E as lembrancinhas então! Tanto as bolachinhas caseiras (fiquei curiosa pra ver!) quanto a sacolinha com o livrinho e os adesivos. Demais mesmo, parabéns!!
bjos e parabéns também pro Felipe!

Dani Brito disse...

Celi, que festa linda! Quanto capricho! Quanta dedicação! Quando vi a atualização do blog, corri pra ver. Estamos sempre correndo tanto e hoje, no dia que comemorei os cinco anos do Otto, chorei lendo o relato da festa de seis anos do Felipe.

Também me deixou muito feliz ver o reconhecimento e o talento da nossa amiga Carol Garcia. Como admiro mulheres que se sacodem, mudam os planos e investem.

A festa toda foi uma delícia. Certamente um dia que ficou gravado na memória não só de vcs, mas de cada amiguinho que compartilhou dessa alegria.

Felicidade e saúde é o que desejo sempre.

Beijo grande

Mamacrica disse...

Celi!

Nossa! Como te admiro! Quanta disposição e que festa linda!!
Parabéns pelos 6 anos do Felipe e parabéns a você por toda sua criatividade e talento! E como te falei em outro post, o meu Felipe também adora o tema dos piratas e acabei fazendo uma pequena comemoração com esse tema. Mas menina, não chegou nem aos seus pés! rs....

Beijos
Cris

Renata disse...

AMiga...estou sem palavras...primeiro pq minha vida anda tão louca por aqui, que eu nem me lembrei do aniversário de Fe. Td bem que já sou mais esquecida por natureza, mas ele sempre foi um sobrinho tão especial p mim, q nao queria ter passado assim despercebida sta data...6 anos, putz...ele já é um menino grande! Como o tempo passou depressa.
Agora vamos aos comentários da festa, tb não tenho mais palavras p falar sobre estas festas maravilhosas q vc faz para os meninos...demais de lindas, demais de especiais e certeza de que demias de inesquecíveis para os meninos.
Adorei o comentário de uma das suas amigas, que diz o quanto as festas de criança aqui no Brasil tem sido p adulto. Ou senão, daqueles eventos tão grandiosos que mal vc consegue falar oi para o aniversariante.
Parabéns por ser essa mãe q vc é!
Beijos!!!

Anônimo disse...


Minha querida,como vc é talentosa, caprichosa e dedicada.Parabéns prá vc e para o Felipe! bjs

Dayane disse...

Celi, estou aqui toda toda em ver meu nome citado aí. Fico aqui pensando de sou eu mesma... hehehe Você é uma querida! Parabéns pro Felipe!! E pra você! Que festa linda, como sempre muito caprichada, preparada com muito amor. Imagino a trabalhiera que dá pra organizar, mas ver a felicidade do pequeno vale qualquer esforço não é? Parabéns mesmo, tudo lindo demais!!

Laiz disse...

Que festa lindaaaaaaa! Adorei cada detalhe! Quanto capricho e empenho! Deve ter sido um dia lindo e divertido! Parabéns para o Felipe e pra família toda! Muitaaaa felicidade pra vocês! Bjoooo grandeee

Ana Gaspar disse...

Oi flor,
Olha sumiço mais que entendido, pois a festa ficou LINDAAAAAA....
menina você supera a cada festa hem? poxa essa ficou de babar...
E novamente parabéns para o Lindinho...
Que Deus o abençoe.
E amei a foto da família, ficou fofa!!
beijinhos

Bruna Dalfré disse...

Celi suas festas são assim, sempre surpreendentes!!Adorei...
Muito criatividade em cada detalhe!Parabéns mesmo!
Eu acho tão legal essa interação das crianças nos aniversário, é um aspecto bem cultural, aqui no Brasil é só aniversário, não tem todas essas brincadeiras, distrações.....muito bacana!!
Adoreiii!!
Bjus Celi!!

Karen disse...

Simplesmente perfeito! Tudo maravilhoso mesmo Celi!! Parabéns querida!
E o trabalho? Estou curiosa para saber o que você vai nos contar a respeito!

Beijo

Celi disse...

Beijos querida! Saudades!

Celi disse...

Obrigada Juliana! Beijos

Celi disse...

Obrigada querida amiga pelo carinho! Pelas palavras... sempre tão bom tê-la por aqui. Fico muito feliz!
Os muffins foram receitas novas. Um era com framboesa e o outro com bolacha. Caso queira depois passo a receita.
Quanto ao Ideias e Afins super recomendo... indico... adorei tudo, tudo! São muito caprichosas.
Beijos, beijos, beijos

Celi disse...

Obrigada Dani... valeu todo esforço e dedicação! Acredito que de vez em quando vale fazer isso tudo! Beijos

Celi disse...

Que emoção! Lindas palavras... obrigada de coração minhas queridas amigas. Como é bom tê-las pertinho em palavras, em desejos, votos e pensamentos.... Adoro vocês!
Fiz realmente de coração, com muito amor... deu um grande trabalho, mas foi tão gostoso e as crianças aproveitaram tanto, tanto!
Um grande beijo e um abraço apertado em vocês duas que são pessoas tão especiais.

Celi disse...

Ohhhh Carol que linda vc.... Obrigada pelas palavras, pelo carinho de sempre! Me perdoa que estou sumida, mas não esqueci de vcs. Viu!? Beijos, beijos

Celi disse...

Obrigada querida Myriam... sumi, sumi mesmo... ando tão cansada e na maior correria. Perdoa sua amiga, tá!? Logo me atualizarei de tudo... Saudades de ler seus posts. Um grande beijo.

Celi disse...

Obrigada querida! Obrigada mesmo! A gente faz tudo por eles, não é mesmo? É tanto amor.... Tem como não se dedicar??? rs
Beijos

Celi disse...

Obrigada querida Sarah. Quanto tempo... Infelizmente não fotografei as bolachinhas, mas eram bolachas simples em formato de papagaio, barco, caveira... Eles adoraram!
Beijos para vcs

Celi disse...

Obrigada Dani! Realmente o trabalho da Carol Garcia é impecável... tem talento, viu!?
Um grande beijo para vc.

Celi disse...

Obrigada Cris! Sabe que me empolgo muito... ninguém me segura... chego até a ficar arrependida e maluca de tanta coisa que faço... mas no final fico satisfeita e feliz! Coisas de mãe... Beijos, beijos e que bom ver vc de vez em quando por aqui!

Celi disse...

Obrigada Re! Obrigada mesmo... Beijos

Celi disse...

Obrigada! Um grande beijo....

Celi disse...

Obrigada Dayane! Agora lógico que é você... já tenho meu rol de blogs preferidos, fico me cobrando para ler e gosto tanto de acompanhar sua história, da sua família.
Um grande beijo.

Celi disse...

Obrigada querida Laiz... sabe que desejo o mesmo para a família que está crescendo por aí...rs rs rs
Beijos

Celi disse...

Obrigada Ana! Enquanto faço festas... vc viaja, viaja... também ando babando nas suas viagens, viu!? Que delícia!
Um grande beijo.

Celi disse...

Obrigada Bruna. Sabe que o diferencial de tudo realmente é esse.... preparar a festa e também pensar em toda a distração das crianças. Pouco trabalho é bobagem...rs
Beijos

Celi disse...

Beijos querida. Obrigada! Próximo post... próximo post falarei sobre o trabalho! Logo, logo! Beijos

Claudia Leonardi disse...

Oi Celi!
Que delicia de festa! Adorei tudo!
Quantos piratas lindos. Parabens pro Felipe!
Crianças preferem brigadeiro, mas tbe adoramos beijinho.
Sabado almocei com a Dani e falamos de vc e da Lu!
Bjks mil e uma otima semana

http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

Celi disse...

Claudia obrigada querida! Que legal que vc almoçou com a Dani. Falaram bem de mim? rs rs rs Espero que sim... Um grande beijo.