Estreitando vínculos: do virtual para o real

Daqui um mês completarei dois anos de blog, dois anos que relato muitas vivências, aventuras da minha família na Alemanha, compartilho um tanto de angústias, alegrias e tristezas.

Nesse meio tempo passei a acompanhar muitas blogueiras, prestigiando belos textos, sorrindo pelo desenvolvimento dos filhos e torcendo para novas conquistas. Impossível não se envolver realizando comentários. Com isso, um hábito instaurei quase diariamente: ler, comentar, ler, comentar. 

Dessa maneira conheci um tanto sobre a vida da blogueira, um tanto sobre a pessoa, possibilitando a imaginação, uma percepção sobre o jeito de ser de cada uma, sobre condutas com os filhos, valores e princípios.

Tornaram-se minhas conhecidas, no qual talvez até possam ser chamadas de amigas virtuais. Digo isso, pois da mesma forma que passei a acompanhá-las, muitas visitam freqüentemente esse meu espaço, praticamente meu diário. Vibram comigo, dão dicas especiais e, acima de tudo, são muito carinhosas. 

Acredito que com a distância real das minhas amigas do Brasil isso me fez muito bem. Tanto que não foi a toa que não fechei as portas para conhecê-las ao vivo e a cores. Primeiramente conheci a Ingrid do Family Around, no qual vieram até minha casa, conversamos por um bom tempo, compartilhando um tanto da vivência de morar fora do país, das saudades do Brasil.

Depois foi a vez da Juliana do Contos de uma Mãe Pandora, no qual tive o privilégio de conhecê-la antes de ir para o Brasil. Interessante como esse hábito quase diário, aproxima, mesmo que virtualmente. Com a Juliana foi assim... passamos a trocar mensagens via facebook, continuamos sendo fiéis aos comentários no blog, até que veio o santo skype e o encontro. Foi com grande prazer que também a recebi em minha casa com sua linda família. Conversamos sobre a vida, filhos, morar fora e chegamos a conclusão que já nos conhecíamos há um tempo. Foi muito gostoso! Que possamos repetir isso muitas vezes, esse é o meu desejo!



 Considerando todos esses encontros, o quanto foi bom conhecer algumas mães, blogueiras, resolvi que me organizaria no Brasil para conhecer algumas que moram em São Paulo ou nas extremidades. A princípio cheguei a ouvir pessoas questionarem o porque de destinar meu tempo a isso, já que com três filhos seria corrido demais, que talvez devesse focar nas pessoas já conhecidas, presentes em minha vida de alguma maneira, em algum tempo.

Sabem que não entrei em discussão, medi esforços sim, pois além da vontade ser maior, também queria conhecer as pessoas que acompanho, me acompanham há um tempo, mostrando-se tão amigas, próximas no pensamento, receptivas demais. 

O primeiro encontro marcado foi com a Ilana do 1 + 1 são três e também com a Dani do Viagens de Primeira Viagem. Foi um almoço super gostoso, no qual parecia que já havíamos nos encontrado em outro momento. Conversamos um tanto sobre a vida pessoal de cada uma, sobre os filhos já conhecidos através do blog, sobre o universo materno na blogosfera. Lógico que tecemos elogios a respeito dos textos, blogs e comentários sempre tão sinceros e interessantes.

Com a Ilana antes desse encontro cheguei até a receber uma carta, no qual começaríamos uma correspondência a distância. Quem sabe retomamos essa idéia, hein? Agora que já passaram os nascimentos dos meninos, meu Lucas e seu pequeno Nicolas.

Dani, uma querida, sempre realizando comentários tão pertinentes. Destinando seu tempo, com vontade e dedicação. Adoro! 

De tudo foi uma pena não termos colocado todos os filhos juntos! A correria foi grande e não conseguimos efetivar o encontro no Parque de Toronto (sugerido pela Ilana). Na próxima vez, já fica como planejado e combinado esse encontro, certo?



 O segundo encontro foi pra lá de especial, já que as queridas Alê e se organizaram para passarem por São Paulo bem na época que estaríamos também. Foi tudo muito planejado e faziam questão de me conhecerem, ops...só eu não, a família toda. 

Não tivemos tanto tempo juntas, mas foi o suficiente para confirmar o quanto são queridas, para confirmar as hipóteses que tinha das duas através dos doces, encantadores, sinceros e interessantes comentários. Sempre trouxeram grandes contribuições, mostraram uma grande experiência em seus relatos. Sabem quando os comentários são bem vindos, que fazem você repensar sobre um tanto do que escreveu, viveu? Pois bem, essas são minhas parceiras, cheias de vida e alegria.

Adorei o encontro! O carinho com minha família! Obrigada meninas! Que possamos muito em breve nos encontrarmos novamente!



Por último, foi a vez de encontrar com a Gabriela do Tudo do Tom. Foi através dos blogs que nos conhecemos, depois trocamos mensagens, nos deparamos com a coincidência de morarmos perto na Alemanha, porém nosso primeiro encontro foi mesmo no Brasil. 

Foi uma aproximação através dos inúmeros comentários, no qual trazia um tanto da história já vivida na Alemanha, no qual a bela poesia em seus textos me encantou. Tudo tão poético, verdadeiro! 

Nossa conversa, nosso encontro também foi assim verdadeiro, repleto de aspectos comuns vividos na Alemanha, cheio de planos para um futuro próximo, com muitos encontros. E que assim seja...



Adorei todos os encontros e tive uma impressão muito boa. Foi um momento de troca muito enriquecedor, no qual as características, o jeito de ser de cada uma possibilitou muita alegria.

Por sinal, se tem alguém que também desejo conhecer e que já estamos planejando tudo, esse alguém é a Cíntia do Minha Aquarela. Uma amiga que estreitamos o vínculo através dos comentários, depois via skype... Tantos pensamentos próximos, tantas idéias em comum.  Logo, logo... Aguardem!


Por isso tudo, só tenho a agradecer o blog e todas que passam por aqui. Um vínculo, com interesses em comum, que pouco a pouco, extrapola o mundo virtual.

20

20 comentários:

Gabriela Grossi disse...

Adorei te conhecer também, Celi! Espero que em 2013 nos vejamos ainda mais!Beijo

Angi disse...

Que delícia Celi, esses encontros são simplesmente maravilhosos. Em 2012 tive alguns encontros de amigas virtuais e foram perfeito! Beijos querida, vou aproveitar e me atualizar por aqui, faz tempo que não visito! Beijos
Angi

Unknown disse...

Ahhhh que legal!!!

Eu conheço a Cintia!!!!

um beijo

patricia disse...

Que gostoso Celi, também nutro um desejo enorme de conhecer algumas amigas virtuais, como a Ale, a Ro Cíntia, você. Espero que num futuro próximo consiga realizar esses desejos. Bjs

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Celiiii, nossa amiga tão linda, aqui é madrugada e resolvemos ler alguns blogs de amigas especiais. Que maravilha ler este post! Foi muito gratificante conhecer a família toda!! Adoramos conhecer os pais dos fofuchos lindos de se ver e de pegar no colo!! Até hoje comentamos do bonequinho que pegamos no colo, o super bebê!! E, também, do Felipe e do Thomas...Tão bonequinhos, tão especiais! E vocês dois, então?? Super simpáticos, conversa agradável e leve!! Foi um lindo dia e nos marcou! Faremos de tudo para irmos à Alemanha em nossa viagem pra 'zoropa'. Amamos ler este cantinho! E agora ficou mais íntimo. Coisa maravilhosa é esta internet quando sabemos usá-la com sabedoria!
Um grande beijo nos cinco, abraços fortes! Feliz, um feliz Natal e um 2013 tudinho novinho...E vamos acompanhar os primeiros passinhos do Luquinhas! A(s) vista(s)fadinha do dente ao Felipe ( será este ano? Esperamos que ainda não, rs), e o seu jeitinho doce, tão querido com os maninhos, as novas descobertas do Thomas e mais palavrinhas no vocabulário ( menininho super desenvolvido cognitivamente para a idade dele, além de ser tão independente! ). As aventuras de Celi e Boris na Alemanha como pais, como profissionais e, acima de tudo, que vieram a este mundo para fazer a diferença!!!
Com carinho de sempre,
Ale e Ro!

Cíntia disse...

Ahhh... eu tb conheço a karine da Irlanda! :D
---------

Olha, naquela mesa com a Rô e a Alê bem que caberia eu e a Bia, hein? hein? hein?

----------

Amiga, nossa vez ainda vai chegar! Que post lindo. Você é muito singela com as amigas! Beijo

Laiz disse...

Quantos encontros gostosos! Coisa boa!!! Uma delícia conhecer pessoalmente amigas que ja gostamos tanto e fazem parte da nossa vida quase que diária. Fico triste de não ter conseguido ir pra Sampa. :( Queria queria queria, mas infelizmente não consegui. Que bom que aproveitou bastante por aqui.
UM MARAVILHOSO NATAL! MUITA PAZ, SAÚDE E AMOR!! Adoro vc!! Bjo grandee

Celi disse...

Também espero que seja muito em breve! Um grande beijo e bom retorno para todos vocês! Um Feliz 2013!
Beijos

Celi disse...

Que bom vê-la por aqui querida. Feliz 2013 para você! Realmente esses encontros foram especiais. Como é bom extrapolar a telinha... conhecer as amigas ao vivo e a cores. Adorei!!!! Quem sabe um dia a gente faz a mesma coisa, hein!?
Beijos

Celi disse...

Ahhhhh eu sei.... que legal!
Um grande beijo e Feliz 2013!

Celi disse...

Será tão bom, hein! Também adoraria! Agora, já pensou um encontro de todas nós! Quem sabe um dia, né!
Um beijo grande e Feliz 2013.

Celi disse...

Vocês são demais mesmo! Tão perceptivas, tão carinhosas!!!! Como foi bom ter conhecido vocês. Agora, aproxima ainda mais! Melhor assim, né? Com certeza teremos outros encontros. Agora, comecem a planejar uma viagem. Que tal? Já imaginou um encontro de todas nós (incluindo a fiona da Cíntia) rs rs rs
Desejo tudo de melhor para vocês. Que 2013 seja um ano marcante e cheio de conquistas.
Com certeza vamos nos falando... quando passarem todas as festas, que tal um skype mais freqüente? Seria legal, hein....
Beijos, beijos

Celi disse...

Já pensou amiga um encontro de todas nós? Seria tão divertido! Adoraria!
Tenho certeza que nosso encontro está bem próximo. Até os maridos já conversam conosco... rs rs rs rs
Beijos, beijos

Celi disse...

Ficará para a próxima querida Laiz. Também adoro você, mesmo sem conhecê-la. Impressionante como há simpatia, mesmo que virtual por muitas pessoas. Acho que é o jeito de ser, o jeito de escrever...
Também desejo toda felicidade do mundo para vc e que 2013 seja um ano marcante, somente de alegria.
Beijos, beijos

Dani Rabelo disse...

Celi, amei, amei, amei!!!!!

Adorei te conhecer e, por mim, moraríamos bem perto para podermos bater papo toda semana!
=)

Adorei, adorei, adorei!

Um beijo grande para todos vcs!!

Celi disse...

Dani também amei, amei encontrar e conhecer você! Gostei do seu jeito justamente porque é despachada, fala o que pensa, super sincera e sem frescuras....rs rs rs
Também adoraria mora pertinho de você. Mas já que não é possível, continuamos o contato por aqui... com freqüência, estreitando ainda mais nossos laços de amizade.
Quem sabe não planejam uma viagem para cá, hein?
Beijos, beijos

Ilana disse...

Celi, sua linda!
Finalmente numa conexão boa aqui pra conseguir comentar...
Eu também adorei muito muito muito nosso encontro. Foi uma delícia! Fiquei com gostinho de quero mais. E da próxima com toda família, pra conhecer as crianças, hein?
Ah, já que tocou no assunto, vou esperar minha cartinha. ;)
Beijo grande!

Celi disse...

Oi querida Ilana,
tem toda razão. Da próxima vez faremos isso. Quanto a carta pode deixar que logo, logo me organizarei para mandá-la...
beijos especiais para vc e seus dois lindos meninos.

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Olha eu ali e como estava de viagem, tentei escrever o comentário pelo celular e só agora vi que não chegou.
Foi um enorme prazer te conhecer Celi. Vc e seus filhos são exatamente aquilo que você descreve por aqui. Uma delícia ter te visitado, pena que foi por pouco tempo.
Parabéns para esta família linda e espero vê-los em breve!!
Um beijo, Ju

Celi disse...

Ju fico feliz que tenha gostado! Eu também adorei você e sua família. Foi pouco tempo, mas já podemos marcar uma próxima vez, não?! :)
Um grande beijo e até breve mesmo!