Meu dia, mais um ano, inicia-se outro ciclo da vida



22 de Julho, como passei a gostar desse dia.

Dia que nasci....

Que passei a esperar ansiosamente para apagar a velinha, para comemorar ao lado dos colegas da escola, para fazer pose ao lado do bolo preparado com tanto carinho pela minha mãe, para raspar a panela com brigadeiro e sentar ao lado da minha irmã para enrolar todos os docinhos. Dia que era para ganhar presente, muitos presentes.

Meu dia,

Dia que comemorei também quando deixei as festas de lado, para viajar somente com amigas, para frequentar discotecas e bares, para curtir uma praia, começar a trabalhar, ter meu próprio dinheiro, tirar carteira de motorista e comprar um carro.

Meu dia,

Dia que imaginava, sonhava, comemorar ao lado de um grande amor, ter uma grande surpresa. Uma enorme expectativa...

Meu dia,

Dia que passou a ser comemorado somente em família. No qual, a saúde, a união, os votos sinceros, lembrados passaram a ser minha maior alegria.

Meu dia,

Dia que continuou sendo comemorado, porém marcado por um tempo vivido, por mais um ano de aprendizado.

Mais um ano, outro ano e assim o tempo passou...

Hoje comemoro, comemoro verdadeiramente meu dia ao lado da minha família.

No qual, meu maior presente, estar ao lado do meu marido, dos meus três filhos. Já que não é será possível comemorar também junto com meus pais, irmãos, parentes queridos e grandes amigos.

Mas estou feliz por esse dia! Mais um ano...

E se paro para pensar nesses anos todos, já comemorei de inúmeras maneiras. Tenho tantas lembranças boas. Hoje é um novo tempo, um novo ciclo...

A infância se foi, a adolescência também, a fase de formar uma família e ter filhos. Agora, é tempo de curtir tudo que conquistei e aprendi durante todos os anos que se passaram.

Muito consciente, aprendi muito sobre com a vida, amadureci e reconsiderei tantos valores.

Novo ciclo da vida.

Fase também destinada a educar, ver os filhos crescerem...

Que não será passageira! Será intensa, aproveitar meu maior presente, presente que a vida me deu.

Se sou o que sou, devo a tudo isso, meus pais, minha família, meu marido e meus filhos, meus grandes amores, as vivências e mudanças que aconteceram em minha vida.

Agradeço e comemoro! Comemoro mais esse dia, MEU DIA!

57

57 comentários:

ceila.vignoni@yahoo.com.br disse...

Querida Celi,
Minha irmã caçula tão querida. Ao ler o seu post me emocionei e lembrei de muitos dos seus aniversários realizados junto da nossa família, com brigadeiros,bolos e bexigas...Do tempo que ficavámos juntinhas, muitas vezes até mesmo dormindo e fazendo tudo bem de pertinho...Lembro-me da época que enrolava mais ainda os seus cachos nos seu cabelo quando bem pequenina...parecidos com o da minha Isabella.O tempo passou e nos separou um pouco pela distância mas não pelo coração...Lembro de você todos os dias e está muito presente na minha vida em meus pensamentos....Te amo muito minha querida irmã!!!!
Parabéns por mais um ano de vida e cheio de conquistas!!!

ceila.vignoni@yahoo.com.br disse...

Querida Celi,
Minha irmã caçula e que amo tanto...Ao ler o seu post me emocionei e recordei das festas realizadas juntamente com a nossa família, na preparação dos brigadeiros, também mencionado por você, nas bexigas e na mesa tão delicadamente decorada por nossa mãe. Que fase linda de nossas vidas, ainda bem que sempre curtimos muito tudo bem juntinhas. Daquela fase que eu enrolava os seus cachos no seu cabelo e que cuidava de você como se fosse minha filhinha.Atualmente tenho os cachos da Isabella para recordar-me!!!Parabéns pois aquela menina tão pequenina cresceu e conquistou muitas coisas.Formou uma linda família que está sempre presente nos meus pensamentos e coração apesar da distância...P arabéns pelas suas conquistas e por toda essa força que você tem ao cuidar com tanto carinho de sua família.Você merece um dia lindo muito especial com todos que te amam!!!No dia de hoje comemore muito com os seus lindos filhos e marido pois quando chegar aqui teremos muito o que comemorar!!!
Te amamos muito Celi....

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Celiiiiiiiiiii, feliz retorno ao seu dia, querida!
Desejamos um ano de surpresas maravilhosas, de risadas alegres, saúde, força, sonhos, muitos sonhos e toda a benção de Deus para realizá-los!
Mesmo sem nunca nos vermos, temos um carinho muito especial por você, tenha toda certeza disto! Aprendemos muito com você e nos enchemos de alegria por lermos tanto amor que há em você pela família e pela vida!
Receba nosso abraço virtual e esperamos, quem sabe, te conhecer na sua vinda ao Brasil!

Deus te abençoe hoje e sempre! Que Ele torne sua estrada sempre e cheia de sombra!
A. e R.

sou Bárbara disse...

Parabéns!! Aproveite muito bem o seu dia!! E que venham muitos outros!!! beijao

Anônimo disse...

Celi amei oque vc escreveu,sobre a sua infancia,Desejo pra vc saúde,e que seus sonhos se realize.
Deus abençoe os seus passos.bjs

Unknown disse...

Celi querida, que hoje seja um dia muito, muito especial, cercado de amor e alegria! Parabéns!!!

E obrigada por compartilhar conosco a felicidade, através desse lindo texto!

bjos!

Sarah disse...

Que lindo Celi! Parabéns, muitas felicidades sempre sempre! Que seu dia seja colorido, cheio de amor!
bjos

Carol Damasceno disse...

Querida amiga Celi, que você possa comemorar o SEU dia em grande estilo... Que seu bolo tenha a massa de saúde, recheio de felicidade e cobertura de paz.
Obrigada por compartilhar conosco o seu dia!!!!

Beijos
Carol

Nivea Sorensen disse...

Parabéns e que você possa comemorar muitos outros dias só seus.
Beijos

Dani Cassar disse...

Celi, parabens!
Espero que tenha aproveitado seu dia juntos com seus amores. Que vc seja sempre muito feliz!
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns Celi!!! Muitos anos de vida, muita saúde, muito amor!!! Feliz Aniversário =)

patricia disse...

Parabéns Celi! Muitas felicidades e uma vida plena. Amei o que vc escreveu e refleti junto os meus aniversários tb. Bjs

Thatá disse...

Feliz aniversário Celi!!Que Deus continue abençoando você a trazendo alegrias para sua linda e fofa família!!
Grande beijo =*

Angi disse...

PARABÉNS, GATONA!
É verdade, que comece um novo ciclo, cheio de coisas boas!
Eu adoro comemorar aniversários, sempre gostei de casa cheia, bolo, música, mas hoje em dia estou curtindo mais ficar com meus dois amores...e comer bolo, sempre tem que ter...rs
Beijos e muitas FELICIDADES!

Cíntia disse...

Estava trabalhando, fiquei olhando as mensagens e não conseguia escrever. Que vontade de te dar um abraço e te parabenizar... A vida tem dessas e nem sempre podemos estar com os mais queridos. Aproveite bem esse dia, comece um novo ciclo, recarregue as baterias e permita-se. Permita-se ser feliz, chorar de vez em quando e também errar. Abra seu coração, mas também feche quando sentir necessidade. Com tantas tarefas, pode ser que passe despercebida a pessoa especial que você é. Não permita isso! Você é importante e estamos aqui para lembrá-la disso!
Feliz aniversário!

beijos no coração

Mamãe do Otávio disse...

Que delícia estar de aniversário... PARABÉNS Celi! Seja e esteja sempre muito feliz! beijão

Tamires e Otávio

Adri Portella disse...

Parabéns amiga querida!!!! Amei seu post....sinto muito parecido....adoro fazer aniversário. Te mandei email pois hoje passamos o dia na estrada, rsrsrs
Que seu "ano novo" tenha muitas coisas felizes!!!!!
Um grande beijo

Nadja Kari disse...

Paraqbéns querida!!! Tudo de maravilhoso para você!!!!

Ananda Etges disse...

Parabéns, Celi!
Espero que tenha sido um dia muito especial!

Beijos, Ananda.

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Celi!
Parabéns atrasado : )
Que venham muitos mais anos de familia reunida e realizações. Adorei o texto, como sempre, vc transmite uma leveza contagiante. Adoro : )
Beijo grande e um abração bem apertado de feliz aniversario!

Mari disse...

Celi, ja tinha dado os parabéns virtuais mas tinha que passar aqui para comentar o quanto admiro a tua serenidade ao ver os anos passando! Meu aniversario agora virou sinônimo de crise pra mim: a cada ano penso que tenho um ano a menos para viver tudo aquilo que eu ainda quero viver! Sempre adorei a data, passar ao lado dos amigos, bolo, docinho, vela... agora não sinto mais vontade de comemorar! Quem dera eu tivesse a tua doçura ao observar a minha propria vida em movimento! Te admiro muito! Feliz aniversario de novo, vc merece toda a felicidade (e a energia, hehe) do mundo!!! bjus!

Dani Rabelo disse...

Celi, passando rapidinho para desejar toda a felicidade do mundo para vc!!!

Te adoro!

Adoro a nossa amizade! E adoro participar deste seu aniversário!

Beijos grandes!

Sandra Kautto disse...

Mesmo atrasado é de coração!!! Que seus dias sejam sempre cheios de luz, de amor, de meninos fofos e lindos correndo pela casa e enchendo seu coração de felicidade!!!

Beijos minha querida!

Ana Gaspar disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!! tudo de bommmmm...
desejo mais um, vários anos de vida ao lado do seu esposo e seus filhos!!! com saúde e muito amor...
você é um encanto de pessoa que adoro!!!!
beijos, beijos, beijossssss

Celi disse...

Obrigada querida irmã... palavras tão doces. Como é bom recordar, não é mesmo? Praticamente viver novamente.... Aproveite sua menina linda dos cachinhos castanhos.
Um grande beijo para todas vocês. Também amo muito você!

Celi disse...

A. e R. seria um prazer conhecê-las no Brasil. Quem sabe conseguimos, não é mesmo?
Sabe que quando falam em amor que há em você pela família, pela vida... penso que aprendi a valorizar o que tenho, a amar muito as pessoas que estão ao meu redor. Uma lição de vida, entendem? Um desafio e tanto foi ter saído do meu país de origem... Mas ainda bem que consigo enxergar muitos ganhos.
Um grande beijo para vocês.

Celi disse...

Obrigada de coração! Beijos

Celi disse...

Obrigada querida. Sabe que foi tão gostoso escrever, recordar todos os momentos deliciosos que vivi ao lado da minha família, durante a preparação das pequenas festas.
Beijos

Celi disse...

Obrigada Ivana. Tão bom receber todo esse carinho das amigas virtuais... quem sabe um dia, reais... Beijos, beijos

Celi disse...

Obrigada querida Sarah. Sempre dá sua passadinha por aqui... que bom!!! Beijos

Celi disse...

Ohhhhh querida Carol... já falei todos meus desejos a respeito da nossa amizade...
Poré, agradeço mais uma vez o imenso carinho que tem e demonstra por mim. Um grande beijo.

Celi disse...

Assim espero Nívea. Obrigada querida! Beijos

Celi disse...

Aproveitei muito Dani. Foi simples, mas uma delícia ao lado dos meus quatro homens... Beijos

Celi disse...

Sempre dando uma passadinha por aqui...Obrigada, obrigada de coração! Beijos

Celi disse...

Como é gostoso recordar... ainda mais quando foram momentos tão especiais. Beijos

Celi disse...

Obrigada querida!!! Tudo de bom para vc também... Beijos

Celi disse...

Também sou igual vc, acho que temos momentos diversos na vida!!! Por isso, vamos aproveitar cada dia, pois passa voando.
Obrigada pelo carinho e saiba que adorei sua visita, seu retorno.
Beijos

Celi disse...

"Com tantas tarefas, pode ser que passe despercebida a pessoa especial que você é. Não permita isso!"
Obrigada querida Cíntia! Minha amiga... amei tudo que escreveu, esse trecho em especial. Tem coisas que tocam fundo no coração, que tenho vontade de imprimir para ler sempre naquelas horas, sabe aquelas horas que precisamos de um carinho, de uma palavra amiga. Pois é...
Mas confesso que estava ficando triste, pois você demorou para me escrever. Achei que fosse passar.... fosse deixar....
Boba eu, né?! rs rs rs
Sei que já conquistei meu espaço...rs
Um grande beijo.

Celi disse...

Você é tão querida... Obrigada pelo carinho, pelas palavras doces e sua presença sempre nesse meu cantinho. Beijos

Celi disse...

Obrigada querida amiga. Recebi seu email e achei que foi um super carinho!!! Sei que sou amada por vocês e que sempre estou no coração dessa família linda.
Obrigada! Obrigada!
Saudades! Já voltou, né????
Beijos

Celi disse...

Obrigada querida Nadja. Sumiu! Espero que seja a correria do dia a dia. Tudo de bom! Um grande beijo.

Celi disse...

Foi sim Ananda... teria como não ser ao lado dos meus homens... foi uma delícia! Aproveitei!
Beijos e obrigada por lembrar, deixar essa mensagem.

Celi disse...

Oba! Oba! Antes tarde do que nunca minha amiga mais próxima...
Obrigada pelo carinho! Tenho certeza que muito em breve comemoraremos todas juntas! Já pensou que maravilha?
Beijos, beijos e adicionarei você. A vida foi corrida demais esses dois últimos dias... Mas estou voltando...

Celi disse...

Que lindo Mari!!!!!!!!!! Você é mesmo uma querida.... como gosto de você!!!!!
Obrigada pelas palavras doces... alegrou ainda mais esse início do meu novo ciclo.
Quem sabe um dia comemoramos juntas, hein! Seria tão bom....
Beijos, beijos

Celi disse...

Você já participa não só do meu aniversário, mas do meu dia a dia. Gosto de saber como andam minhas amigas, o que anda acontecendo...
Obrigada pelo carinho e saiba que logo, logo comemoraremos essa data juntas!!! Faremos um brinde a nossa amizade!
Beijos

Celi disse...

Obrigada Sandra! Eles realmente iluminam minha vida e enchem meu dia de emoção. É muita alegria... Nem imagina!
Obrigada querida... beijos, beijos

Celi disse...

Obrigada pelo encanto de pessoas... Como gosto de você! A gente cria uma afinidade com algumas amigas virtuais. Incrível. Que espaço bom, sou feliz também por tudo isso!
Beijos, beijos e quem sabe em breve brindamos nossa amizade, hein!? Pense nisso! rs rs rs rs

Ana disse...

Celi, me emocionei com seu texto! te desejo tudo de melhor! paz, saúde, prosperidade.que venham mais muitos anos de algrias conquistas.que vc continue a pessoa linda que é, positiva, sensivel!
um grande beijo!

Celi disse...

Obrigada querida Ana. Tantas palavras carinhosas... como é bom!!!!!!!!! Espero que esteja melhor! Logo, logo farei uma visita. Também ando na correria... Beijos, beijos

Dani Brito disse...

Que lindo, Celi!
Que seu dia tenha sido tão especial quanto vc!

Felicidade nesse novo ciclo.
Um beijo grande

Nadja Kari disse...

Queridaaaa!!! Escrevi no meu blog indicando seu blog para meus caçadores!!! :) Vá lá ver ;) Se quiser eu retiro a fotinho! É que não podia copiar esta imagem linda aqui para postar lá na indicação!!!!

beijão!

Celi disse...

Obrigada pelo carinho Dani! Um grande beijo.

Celi disse...

Sem problemas Nadja! Vou lá conferir... um beijo.

Laiz disse...

Celi, você aceita parabéns atrasado??? Diz que sim diz que sim!!! Muitas felicidades, amor, paz, saúde, amigos, e filhos felizes! Adoro vcs!!! Bjooooo

Celi disse...

Lógico querida Laiz.... O melhor de tudo é ser lembrada... sempre, sempre!!!! Beijos, beijos

Paloma Varón disse...

Celi, queridíssima, estava viajando no seu dia (pois o dia da minha Clarice foi no dia seguinte ao seu), só vi agora. Desejo sempre muitas felicidades, aprendizados e amor para vc e sua família!
Beijo enorme

Celi disse...

Obrigada querida Paloma. Não tem problema... Um grande beijo.